Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/11/2009 - Agência Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo: "Reduzir drasticamente oportunidades para corrupção no sector público e privado" é objectivo fundamental


Lisboa, 02 Nov (Lusa) - Prosseguir o combate contra a corrupção e a criminalidade económico-financeira e apostar na prevenção, com vista a "reduzir drasticamente as oportunidades para a corrupção no sector público e privado", são ideias do programa do Governo hoje entregue ao Parlamento.

"A democracia exige condições de confiança e segurança das pessoas e comunidades nos diversos níveis de actuação e responsabilidade do Estado, através de um sério esforço de prevenção e combate à acção delituosa, designadamente à criminalidade organizada e económico-financeira, bem como à corrupção", refere o programa do Governo.

O documento menciona que o combate à corrupção exige, "antes do mais", uma distinção entre política penal, investigação criminal e prevenção, mas que o objectivo comum é "reduzir drasticamente as oportunidades para a corrupção no sector público e privado".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal