Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/11/2009 - Agência Brasileira de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil combate lavagem de dinheiro do narcotráfico


RIO DE JANEIRO [ ABN NEWS ] - A Polícia Civil realizou na madrugada desta sexta-feira (30) uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, para reprimir esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa que domina a comunidade, liderada pelo traficante Isaías do Borel, preso na penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Já são dez os presos envolvidos no esquema, inclusive a mulher e a irmã de Isaías, além de apreendidos três carros, sequestrado um imóvel e vasculhados dois outros. Os presos foram levados para a 19ª DP, na Tijuca, e de lá para a sede da Policia Civil, no centro do Rio, destino também do material apreendido.

Segundo o chefe da Polícia Civil, delegado Alan Turnowski, esta é a terceira etapa de um estratégia da polícia para enfraquecer o crime organizado.

– Primeiro prendemos os chefes das quadrilhas, depois apreendemos armas e drogas, que era o dinheiro que movimentava o tráfico, e agora estamos em cima do lucro desse tráfico, a lavagem do dinheiro do tráfico que vai para as famílias desses presos. É o início de uma série de ações que a polícia vai fazer daqui para frente. Temos outros traficantes presos cuja movimentação patrimonial está sendo monitorada e, em breve, vamos tirar esses bens de suas famílias – afirmou Turnowski.

Cerca de duzentos policiais participaram da ação no morro do Borel e em prédios da Tijuca. Enquanto uma parte cumpria 35 mandados de prisão e 21 de buscas e apreensão, outra atuava diretamente na favela, onde, com apoio de dois helicópteros, tentava prender traficantes da quadrilha de Isaías.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal