Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker terá de pagar indenização bilionária por spam no Facebook


O site de relacionamentos Facebook divulgou nesta quinta-feira (29) que ganhou uma indenização contra Sanford Wallace, um hacker que invadiu contas de usuários para enviar spams em seus perfis. De acordo com o blog oficial da rede social, o valor estipulado pela justiça norte-americana chega a US$ 711,2 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão).

De acordo com o site, a audiência ocorreu no último dia 18 de setembro, segundo o documento da corte federal de San Jose, na Califórnia. A rede social havia entrado com o processo no começo do ano contra Wallace e mais outros dois spammers, Adam Arzoomanian e Scott Shaw, que ainda esperam pela sentença da justiça californiana.

"Não achamos que vamos receber a grande maioria da recompensa, mas esperamos que isso sirva para dissuadir continuamente esses criminosos", afirmou o site por meio do texto no blog. "Esta é mais uma importante vitória em nossa luta contra o spam".

A justiça também acusa Wallace de atentado criminoso, o que significa que, além do julgamento, ele também poderá receber pena de prisão. Segundo o Facebook, os hackers acessaram contas de pessoas inscritas no Facebook para enviar mensagens falsas diretas e nos murais nas páginas dos usuários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal