Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2009 - Agência RBS / Diário de Santa Maria Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Olha o golpe do gás

Por: Lúcio Charão


Homem se passou por vendedor para roubar um botijão novo Quem nunca foi acordado pelo barulho da campainha tocada por um vendedor de gás? Não falta oferta do produto que é essencial para a cozinha. Por isso, é preciso ficar atento para escolher o botijão. É que tem um golpe novo na praça. E, desta vez, o protagonista do trambique é um falso vendedor de gás. No dia 12 de outubro, a dona-de-casa Marlene da Costa, 57 anos, foi vítima da armação. Por volta das 9h, o interfone tocou, e um homem se identificou como entregador de gás.

– Eu tinha um botijão cheio na área de serviço. Sempre compro da mesma empresa, mas como o rapaz estava ali embaixo, eu aceitei porque não tinha de pagar telentrega – conta.

Mas o que parecia barato, acabou saindo bem caro. O homem, de cerca de 1m90cm, estava uniformizado e se passou por revendedor de gás de uma empresa da cidade. Ele cobrou R$ 45 pelo botijão.

– Ao me dizer o preço do botijão, ele (golpista) salientou que preferia o dinheiro trocado. Achei estranho, mas fui pegar umas moedas. Quando eu voltei à área de serviço, o homem já estava com outro botijão na mão e pronto para ir embora – conta.

O gás que o falso vendedor segurava era um botijão novo que dona Marlene havia comprado dias antes e que estava guardado em casa. O falso revendedor viu o produto, rompeu o lacre e aguardou o retorno da compradora. Depois de receber o dinheiro, o golpista foi embora com o botijão cheio de Marlene.

No lugar, ele deixou o botijão que havia oferecido à dona-de-casa e pelo qual ela havia recém pago. Marlene acabou ficando sem gás. O botijão vendido pelo golpista estava vazio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal