Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2009 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Chupa-cabras’ são apreendidos em caixas eletrônicos de supermercados

Por: Luiz Beltramin


Teoricamente seguros, nem os terminais eletrônicos instalados em caixas eletrônicos de supermercados da cidade ficaram livres da ação de criminosos, que por meio de equipamentos instalados dentro dos terminais, clonam dados do cartão e das contas de clientes.

O mecanismo ilegal, conhecido popularmente como “chupa-cabra”, foi encontrado em equipamentos da Caixa Econômica Federal (CEF) em dois supermercados, durante a noite de terça-feira.

A artimanha criminosa foi desmascarada por um funcionário da empresa que monitora e faz a manutenção dos terminais, a serviço da CEF. Ele chamou a PM, que encaminhou os casos para investigação da Polícia Civil. Foram apreendidas CPUs, que registravam os dados de correntistas e cartões, além de cabos de vídeo e fontes de alimentação elétrica para o equipamento ilegal.

De acordo com registros apresentados em boletim de ocorrência, lavrado no Plantão Policial, os supermercados onde foram encontradas as irregularidades nos caixas eletrônicos dispõem de monitoramento por circuito fechado de vídeo, o que deve auxiliar nas investigações, através de possível solicitação das imagens por parte da Polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal