Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2009 - CGN - Central Gazeta de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois são detidos acusados de estelionato

Eles se passavam por militares e aplicavam testes para jovens ingressarem na Carreira Militar...

Na tarde de hoje (28) a Polícia Militar realizou a detenção de dois homens, acusados da prática de estelionato na cidade, como explica o tenente do 6º BPM. “Nós recebemos denúncias que pessoas estavam fardadas fazendo propaganda e aplicando testes fazendo menção a respeito de concursos das Forças Armadas. Chamou atenção pelo fato de estarem fardados e promovendo este tipo de propaganda. A PM foi até o local e fez uma checagem da identificação destas pessoas que não são militares, através da identidade ficou provada. Pelo fato de ser crime não poderiam estar utilizando o fardamento das forças armadas, e há a questão das provas, testes e divulgações que não existe nenhuma autorização pelo menos até onde foi checado ou que indicasse concursos ou alguma situação das Forças Armadas”, explica o tenente do 6º BPM, Claudio Ricardo Pinto.
Os dois visitavam as escolas e ofereciam curso preparatório para a Carreira Militar. As facilidades começavam na forma de pagamento: 13 parcelas de R$ 79. Um valor acessível para quem sonha com a carreira militar. Segundo informações, a meta era conseguir 200 alunos na cidade.
Isac Lira é pai de aluno de uma das escolas visitadas pela dupla. O filho chegou em casa com o folder e contou ao pai. “No papel havia o convite do pessoal do Exército para uma prova, se ele obtivesse pelo menos 5 na prova ele já estaria matriculado no Exército Brasileiro. Fui acompanhá-lo e no endereço dava na escola profissionalizante Séculos. Aí começou uma palestra com um individuo com fardas camufladas do Exército, durante as conversas ele se dizia 1º tenente e que em janeiro seria capitão. A proposta era que seriam realizadas aulas diversos tipos de matérias básicas durante 13 meses na escola para que as pessoas que obtivessem no final uma nota superior quando melhor a nota, melhor o salário que iria receber, tanto é que ele citou que fizeram recentemente no Mato Grosso que uma menina de 15 anos obteve a nota maior e já estava recendo um salário de R$ 5 mil”.
Mas o pai desconfiou da forma como o teste estava sendo aplicado, pegou o contrato que já havia assinado e ligou para o Exército para se certificar de que o curso era realmente verdadeiro e não uma farsa.
A PM irá encaminhar os dois detidos à 15ª SDP para as devidas providências. “Diante disso a gente vai encaminhar à Delegacia para as providências que serão adotadas pela autoridade judiciária, a respeito principalmente a falsidade ideológica que pode se consumar neste caso e a questão de fraude, porque pessoas foram ludibriadas nesta questão e agora existe outra investigação que será feita para ver se há outras pessoas envolvidas e até que ponto as pessoas foram lesadas neste tipo de situação”.
No folder, o endereço que consta é de uma escola que oferece cursos preparatórios, que agora fará parte das investigações. “O material que encontramos no local foi apreendido para averiguação, e agora verificar até que ponto alguma empresa, talvez até por desconhecimento foram vítimas desse pessoal que é de fora da cidade, são de outros estados, vamos checar até que ponto essa empresa foi ludibriada ou se realmente há algum envolvimento”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal