Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia 30 por fraude de R$ 35 mi ao mês em postos de MG


O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) denunciou nesta quarta-feira 30 pessoas por crimes praticados no mercado de combustíveis. Eles são acusados de vender combustível adulterado, falsificar laudos de qualidade, abrir empresas em nome de "laranjas", lavagem de dinheiro, fraudar bombas de abastecimento, entre outros crimes. Segundo as investigações, as ações geravam prejuízos de cerca de R$ 35 milhões por mês aos cofres públicos.

Entre os denunciados estão donos de postos da região metropolitana de Belo Horizonte, gerentes de distribuidoras de combustíveis de São Paulo, técnicos em manutenção de bombas, um químico e intermediários na venda de álcool.

De acordo com o MP-MG, as investigações apuraram que empresas fantasma eram usadas no esquema de fraude e que o álcool adquirido clandestinamente era comercializado a preços reduzidos, gerando aumento nas vendas e lucro ilícito. O dinheiro era lavado por meio de investimentos nos próprios postos.

As investigações tiveram início no começo de 2008, após suspeitas levantadas por órgãos fiscais e sindicatos de classe. Segundo o MP-MG, outras investigações estão apurando o envolvimento de usineiros no comércio irregular de álcool e para checar possíveis débitos tributários das empresas envolvidas no esquema de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal