Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/10/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homens que se passavam por oficiais do Exército são presos por estelionato no Paraná


CURITIBA - Dois homens que se passavam por oficiais do Exército Brasileiro foram presos em flagrante no fim da tarde de quarta-feira em Cascavel, no Oeste do Paraná, acusados de estelionato e falsidade ideológica. De acordo com a polícia, os presos, ambos de 35 anos de idade, ofereciam um curso preparatório para a carreira militar a alunos de uma escola da cidade, cobrando mensalidades de cerca de R$ 70.

O pai de um aluno que recebeu a propaganda do curso desconfiou dos supostos militares e chamou a Polícia Militar (PM), que flagrou os dois, por volta das 17 horas, no momento em que faziam a divulgação em uma escola. Um deles se dizia tenente e o outro capitão, segundo a polícia, e ambos trajavam fardas camufladas, com símbolos do Exército Brasileiro. Após confirmar que nenhum deles pertence ao quadro das Forças Armadas, os policiais prenderam os dois em flagrante.

Foram apreendidos ainda materiais de propaganda, como folders e cadernos de testes, além de falsos uniformes militares. Segundo a PM, um dos detidos já tinha passagem pela polícia do estado do Mato Grosso do Sul por estelionato.

A polícia ainda apura há quanto tempo os presos vinham aplicando o golpe na cidade e quantas pessoas chegaram a fazer o pagamento pelo curso. Os dois foram encaminhados para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. De acordo com a Polícia Civil, a partir da prisão dos dois espera-se que pais de alunos que tenham efetuado o pagamento façam novas denúncias para auxiliar na investigação do crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal