Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/10/2009 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Não existem regras capazes de impedir "vigarices" numa empresa

Por: Lucia Crespo e Elisabete de Sá


Não existem regras nem códigos formais que substituam o princípio de honestidade dos gestores. Para os especialistas em ética e governo das sociedades contactados pelo Negócios, mais do que modelos formais, são necessários dirigentes honestos e uma justiça célere, que permita uma punição rápida e justa dos culpados.

"Não há nenhum quadro regulatório capaz de impedir as vigarices nas empresas", frisou, num seminário recente, João Talone, presidente do Instituto Português de Corporate Governance (IPCG).

"Um escândalo destes é a pior coisa que podia acontecer para a reputação da classe dirigente. A sensação de falta de ética, aproveitamento e corrupção tem vindo a subir e uma coisa destas cria mais desconfiança e desânimo na população", frisa o economista João César das Neves, director executivo do Centro de Ética Económica e Empresarial da FCEE - Católica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal