Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário 'clona' cheques


A clonagem de cheques era a atividade de um estelionatário que usava o trabalho de um adolescente de 17 anos para serviços no centro da cidade. Assim ele não se expunha nem corria o risco de ser preso. O rapaz de 17 anos trabalhou apenas um dia para o homem, que não disse o nome. Primeiro, pediu para ir ao cartório e depois a um banco. Na hora do almoço deu-lhe R$ 13 e à tarde mandou voltar ao banco, desta vez para descontar um cheque de R$ 1.940,00.

O adolescente desconfiou, conversou com um amigo e resolveram avisar a Polícia Militar. Ele não chegou a descontar o cheque. No banco, o gerente confirmou que o cheque parecia verdadeiro, mas o número não era cadastrado. Os policiais contataram a mulher que seria a dona do cheque e ela disse que a assinatura era semelhante à sua, mas não assinou o cheque. É possível que o estelionatário tenha descontado outros cheques clonados. Ele não foi preso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 305 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal