Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2009 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Laboratório de falsificação de dinheiro e documentos é descoberto em Mirassol


A Polícia Civil descobriu um laboratório de falsificar documentos e dinheiro em Mirassol D’Oeste (300 Km a Oeste da capital), nesta terça-feira (27.10). A descoberta ocorreu após denúncia sobre uma pessoa que estaria tentando descontar um cheque falso em uma agência bancária do município. O cheque seria produto de furto. Na agência foi exigido um documento de identificação e a documentação apresentada era falsa.

Na delegacia da cidade já tinha um procedimento investigativo para apurar esse tipo de crime. Os policiais civis foram até a agência bancária e localizaram Cosmo Damião Monteiro, que segundo o gerente do banco era a pessoa que queria trocar o cheque. Foi feita uma revista minuciosa em Cosmo e encontrado documentos e folhas de cheques falsificados. O suspeito relatou ter conseguido as folhas de cheque com uma pessoa chamada Magno.

Os policiais foram até a residência de Magno Flavio Pereira e o conduziram à delegacia. No local foram encontrados várias folhas de papel impressa com dinheiro falso, sendo notas de (2, 5, 10, 50 e 100 reais), três cédulas de identidade com fotos diferentes, todas em nome de Alessandro da Silva Alves, cheques copiados e preenchidos de diversos bancos, uma CPU, uma impressora e vários CDs, todos encontrados no laboratório de falsificação de Magno.

Foram presos Cosmo Damião Monteiro, 19 anos, autuado pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e moeda falsa, e Magno Flavio Pereira, 24 anos, autuado pelos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal