Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/10/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários vendem ingressos falsos para cruzeiro de Roberto Carlos

Por: Florença Mazza


RIO - A organização do Projeto Emoções em Alto Mar, que realiza o cruzeiro de Roberto Carlos, descobriu que um grupo de estelionatários está vendendo ingressos falsos para a próxima temporada de shows "ao mare" do Rei, em janeiro e fevereiro de 2010, conforme antecipou a coluna "Gente Boa", nesta quarta-feira.

Apresentando-se como uma suposta agência revendedora do projeto, o grupo pede para que o fã do cantor faça um depósito antecipado de 50% do valor do ingresso numa conta corrente, para depois receber o passaporte para o navio e o boleto bancário com o saldo devedor. No entanto, o ingresso nunca chega.

O golpe foi descoberto porque uma cliente reclamou em uma das agências revendedoras que haviam lhe oferecido o ingresso para o cruzeiro pela metade do preço.

Como toda a operação de venda é coordenada pela própria DCSet, empresa de Roberto Carlos, os organizadores resolveram fazer um teste e pediram para que uma funcionária tentasse comprar um ingresso. Não deu outra. Depois de fechar uma suíte luxo para o casal por R$ 3.150 (a minissuíte individual custa 3.350 dólares), ela recebeu um fax com um endereço de uma empresa em Vila Velha (ES) e até o selo do navio Costa Cruzeiro.

A assessoria de imprensa da DCSet informou que o departamento jurídico da empresa já está tomando as medidas legais para descobrir quem são os estelionatários e puni-los. Enquanto isso, recomenda aos fãs do rei que comprem os ingressos somente pelo site oficial do projeto Emoções em Alto Mar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal