Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/10/2009 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SAP, Nokia e Giesecke & Devrient criam empresa antifalsificação


A SAP AG, a Nokia e e Giesecke & Devrient GmbH (G&D) anunciaram nesta terça-feira, 27/10, a criação de uma nova companhia, denominada “Original1”, que terá atuação no mercado de proteção de marca a partir de serviços e produtos para verificação de autenticidade de produtos antifalsificação, com atuação global.

Estes serviços terão foco na proteção de marcas, das companhias e dos consumidores de uma ampla variedade de segmentos de mercado, garantindo, assim, a manutenção da qualidade e valores de marcas das companhias, potenciais de receitas e rentabilidade de linhas de produtos, contra a pirataria.

A Original1 terá sede em Frankfurt, Alemanha, e será encabeçada por Claudia Alsdorf, atualmente vice-presidente de Pesquisas da SAP. Espera-se que a nova companhia comece operações antes do fim de 2009, após aprovação das autoridades antitrustes responsáveis. O anúncio foi feito durante o SAP TechEd 2009, que acontece de hoje até o dia 29, em Viena, Áustria.

“A falsificação é um problema mundial que está aumentando, afetando muitas companhias prósperas de todos os segmentos de mercado”, afirmou Claudia Alsdorf.

“Hoje, cada vez mais, as companhias necessitam combater a falsificação antes que seja tarde demais, quando ela passa a afetar os seus meios de subsistência. A Original1 fornecerá um portfólio de serviços de segurança que garantam o combate à falsificação de produtos, salvaguardando o valor das marcas e contribuindo com o desenvolvimento de um modo mais transparente de se trabalhar, e que garantam às companhias a sua sustentabilidade”, comenta a executiva.

Os serviços da Original1 serão baseados na confiança proporcionada pelas tecnologias SAP, enquanto que a Nokia fornecerá o software de autenticação móvel para garantir que as marcas possam atingir o seu completo ciclo de vida, desde a fábrica até o cliente final.

A contribuição da G&D será o fornecimento de soluções de segurança para toda a cadeia de valor dos produtos, compreendendo a autenticação de usuários, criptografia de ponta a ponta do fluxo de informações, incluindo o banco de dados das companhias clientes.

Esta solução cobrirá toda a cadeia de suprimentos, protegendo os produtos e as embalagens dos produtos a partir do monitoramento eletrônico inteligente e com mecanismos dotados de códigos seriais anti-alterações de produtos.

“Vemos uma grande oportunidade de negócios em serviços de proteção de marcas,” disse Antti-Jussi Suominen, gerente geral de Comércio e Desenvolvimento Corporativo da Nokia.

“Proveremos à Original1 de toda a nossa experiência em mobilidade e tecnologias relacionadas e acreditaremos que a mobilidade trará um paradigma totalmente novo para a proteção de marcas”, completou o executivo.

“O sistema de proteção de marcas depende da confiança que o cliente e as companhias depositam nele nele,” concluiu Kai Grassie, vice-presidente sênior da divisão de novos negócios da G&D.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal