Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/10/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Italiano que se passava por diplomata é condenado a 33 anos de prisão por tráfico de drogas

Por: Cleide Carvalho


SÃO PAULO - O juiz federal Márcio Ferro Catapani condenou a 33 anos de prisão por tráfico de drogas o italiano Roberto Pedrani, que se passava por diplomata. Pedrani foi preso em julho do ano passado e usava um passaporte diplomático italiano falso para burlar a fiscalização e passar com a droga sem ser revistado. Com ele foram apreendidos cerca de R$ 240 mil e 20 quilos de cocaína.

Segundo o Ministério Público Federal, a Polícia Federal havia apreendido dois meses antes 124 quilos de cocaína que seriam entregues a Roberto Pedrani. As investigações incluíram informações fornecidas pela Agência Antidrogas do EUA (DEA), que mostraram ligações dos acusados com criminosos da máfia italiana, na região da Calábria.

Além do italiano, foi condenado a 23 anos e 3 meses de prisão por tráfico e associação para o tráfico o colombiano Nestor Alonso Castaneda Arevalo.

A procuradora do MPF Carolina Lourenção Brighenti vai recorrer da decisão que absolveu Pedrani do crime de associação para o tráfico internacional de drogas. Para ela, há evidências suficientes que demonstram que Pedrani era um membro ativo da organização e não apenas revendedor de drogas.

Os dois doram condenados em um dos processo oriundos da Operação San Lucca, deflagrada pela Polícia Federal em julho de 2008, que desmontou uma quadrilha que mandava cocaína da Colômbia para a Itália por uma rota que passava pelo Brasil.

Pedrani responde ainda a outro processo, junto com sua mulher por lavagem de dinheiro e uso de documento falso na 2ª Vara Federal Criminal, especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal