Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/10/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Proteja as aplicações contra fraudes

Por: Paula Zaidan


Desde meados de setembro, a Imperva, empresa norte-americana especializada em segurança de dados, desembarcou no Brasil por meio da MUDE, distribuidora nacioal nos segmentos de comunicação, segurança e armazenamento de dados. A parceria abrange a oferta de todas as linhas de produto da companhia.

Segundo Robert Freeman, Diretor de vendas para América Latina da Imperva, é possível monitorar e proteger as aplicações porque todas as informações ficam gravadas, o que permite a proteção tanto do ambiente interno quanto externo. “Isso garante o cumprimento de regulamentações sem expor os usuários às ameaças”, diz o executivo que aposta no Brasil como uma região que represente 50% dos negócios na AL.

A Imperva nasceu em 2002 e seus fundadores vieram da CheckPoint, na crença que a próxima onda seja a proteção de aplicações. De lá para cá, hoje, a companhia soma quatro mil clientes no mundo. Por isso, a sua oferta é horizontal, embora atuem fortemente nos mercados de risco, como financeiro, telecomunicações e governo. “Apesar de estarmos a pouco tempo no País, já possuímos clientes, sendo um deles um banco e outro um grande grupo que atua em diversas verticais”, informa.

Freeman avalia que esse é um mercado relativamente novo, denominado Web Application Firewall (WAF) e a estimativa é de crescimento, uma vez que as empresas cada vez mais estão no ambiente Web e também precisam proteger as informações, principalmente aquelas que devem estar em conformidade com regras com padrões de segurança, como o PCI.

Estratégia

A Imperva cresceu mais de 80% em 2008 – incluindo rendimentos e novos clientes. Nos últimos anos, a empresa quase dobrou o número de organizações protegidas por seus produtos, saltando de 2500 para mais de quatro mil.

A Mude comercializará as soluções de segurança com foco em empresas de todos os portes e segmentos verticais como Finanças, Governo, Telecom, entre outros. Entre os produtos de destaque está o Imperva SecureSphere. Solução que inclui firewall de aplicações e segurança de banco de dados que oferece total visibilidade dos usuários que acessam as informações, através da aplicação até o banco de dados, evitando desta forma, problemas de fraude interna e invasões externas.

Inicialmente, a Mude vai atuar com os canais de segurança. Posteriormente, serão avaliadas ações que aproximem a distribuidora de novas revendas de segurança e canais que ainda não trabalham com esse tipo de solução. Revendas que trabalham com banco de dados também são alvos importantes para a Distribuidora.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal