Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/10/2009 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sobretaxa nos pagamentos com cartão favorece fraude fiscal


A Associação de Defesa do Consumidor (DECO) alerta para um possível incremento das fraudes fiscais em resultado da norma que permite aos comerciantes cobrarem uma nova taxa sobre os pagamentos com cartão.
Segundo a rádio TSF, que ouviu Pedro Moreira, da DECO, «a promoção do dinheiro, em detrimento dos cartões, pode vir a incentivar a fuga aos impostos».

É já a partir de 01 de Novembro, no próximo domingo, que os comerciantes vão poder cobrar uma sobretaxa aos clientes que efectuem pagamentos com cartões de crédito ou de débito. Esta possibilidade decorre da transposição de uma directiva comunitária para a ordem interna.

Aquele representante da DECO considera que a alteração vai retirar transparência ao acto de compra e aconselha por isso os consumidores a fazerem bem as contas ao que vão comprar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal