Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/02/2007 - CidadeVerde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pedido do PT adia votação de pacote anticorrupção


O Senado adiou ontem, a pedido do PT, a votação de um pacote de combate à corrupção elaborado pela CPI dos Correios que já estava na pauta do plenário. Agora, os projetos de lei terão que passar primeiro pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

As propostas tornam mais rígidos mecanismos para coibir a lavagem de dinheiro, criam incentivos para a denúncia de fraudes, aperfeiçoam regras para licitações públicas e tornam crime fazer afirmação falsa ou negar a verdade em CPIs.

O relatório final da CPI dos Correios apontou a existência de mensalão, afirmou que o esquema foi abastecido com recursos públicos e mapeou caixa dois em campanhas petistas.

O adiamento foi pedido pela senadora Ideli Salvatti (SC). "Não é uma posição de contrariedade, é para debater e aperfeiçoar as propostas", afirmou a petista.

Nenhum senador presente no plenário se opôs.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 375 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal