Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/10/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é capturada pela Defraudações


Mais uma mulher foi presa pela equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) acusada de estelionato. Ela foi flagrada logo após ter recebido um cartão de crédito em nome de um homem residente em São Paulo. Segundo a Polícia, Juliana Beatriz da Silva, 20, estava praticando o crime junto com seu companheiro, Francisco Lindomar Gomes, que já esteve preso várias vezes por estelionato.

De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa, titular da DDF, o casal tinha solicitado o cartão junto à administradora, se passando por Valderlei Sakavicius, titular do cartão que reside em Campinas, São Paulo. O limite do cartão havia sido alterado para R$35 mil e o endereço modificado para Fortaleza. "Eles solicitaram uma nova via do cartão, com limite bem mais alto, para aplicar golpes no comércio", explicou o delegado.

A Polícia procura agora por Lindomar, que conseguir escapar na ocasião da prisão de Juliana. "O Lindomar já foi preso três ou quatro vezes por estelionato. Já esteve preso em flagrante no 34º DP (Centro), na DDF. É conhecido na prática deste tipo de crime", destacou.

De acordo com a Polícia, o envolvimento de mulheres em crimes de estelionato e falsificação vem sendo constatada cada vez com mais frequência. "Temos realizado prisões sempre", confirmou o delegado.

Segundo Jaime, as mulheres que praticam o crime de estelionato acabam sendo descobertas, na maioria das vezes, quando fazem ´estouros´ no comércio com cartões clonados. "Elas despertam menos suspeita e por isso, muitas vezes, tomam a frente de quadrilhas especializadas em golpes", revelou o delegado.

O titular da DDF aproveitou para fazer um alerta. "No fim do ano, quando ocorrem as festas e as pessoas saem às compras, é preciso mais cuidado".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal