Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/10/2009 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que se passava por major da PM para aplicar golpes

Por: Saulo Maclean

O alvo do acusado de estelionato eram clientes do Detran-MA.

Foi preso, ontem à tarde, no bairro Vila Luizão, um acusado de estelionato que se passava por major da Polícia Militar para aplicar golpes em clientes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão. Raymson Diego Pereira Pinto, de 21 anos, foi detido na Avenida Sol e Mar, por volta das 16h, por policiais do Serviço de Inteligência da PM, quando estava em uma residência sem número.

Segundo a polícia, o suspeito de estelionato, conhecido apenas como “Diego”, confessou já ter roubado cinco automóveis de comerciantes da Vila Luizão. Depois de preso, o acusado, que agia há cinco meses, foi conduzido até o Plantão do Cohatrac, onde revelou aos policiais como conseguia o dinheiro e os veículos de suas vítimas, se apresentando com o nome de “major Alexandre”.

“O acusado revelou que escolhia suas vítimas a dedo, e sempre procurava aquelas pessoas que precisavam regularizar a documentação de seus veículos. Ele afirmava ter livre acesso ao Detran, e cobrava das pessoas uma quantia de R$ 1.200. Com o dinheiro na mão, ele pedia o automóvel para fazer a ‘regularização’ e, assim, sumia com tudo”, detalhou um sargento do SI-PM.

Na delegacia, Raymson Diego Pereira Pinto foi reconhecido por quatro de suas vítimas. Três delas tiveram seus carros e o dinheiro roubados por ele, enquanto um apenas teve prejuízo com a importância paga pela “regularização do documento”. Na casa do acusado, localizada na 2ª Travessa Duque de Caxias, nº 5 (João Paulo), os PMs também apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal