Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suposta fraude suspende compra de aparelhos de raio-x para presídios


Uma acusação de fraude suspendeu a compra de 30 aparelhos de raio-x que seriam utilizados em presídios no país. A tecnologia dos scanners permite identificar armas e drogas dentro do corpo.

Equipamentos semelhantes também são usados em portos e aeroportos na fiscalização de cargas para evitar contrabando. O tempo para verificar a carga de um caminhão inteiro é de quatro minutos com esse tipo de equipamento.

Em presídios, como o de Bangu, no Rio de Janeiro, a mesma tecnologia já é utilizada durante as revistas em dias de visita. O aparelho é capaz de detectar armas, drogas e qualquer objeto suspeito que alguém carregue dentro do corpo.

Segundo o Ministério da Justiça, 20% das mulheres das presas por tráfico de drogas foram flagradas durante uma revista íntima. Agora o Ministério vai abrir licitação para retomar a compra de trinta scanners corporais, que tiveram a licitação suspensa no fim do primeiro semestre, depois de uma suspeita de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal