Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/02/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 16 suspeitos de fraude pela internet


A Polícia Federal deu início à Operação Valáquia, em Teresina (PI), na manhã desta terça-feira (13). O objetivo é cumprir 27 mandados de busca, apreensão e prisão contra uma quadrilha especializada em fraudes pela internet. Pelo menos 16 pessoas foram detidas até o início da tarde.

As investigações começaram após denúncias de vítimas, há seis meses, e envolveram 150 policiais do Piauí, Ceará e Maranhão.

Segundo a polícia, o golpe é feito de três formas: a partir da transferência de dinheiro da conta bancária do sacado, da aquisição de produtos e serviços pela internet ou do pagamento de boletos de cobrança. Um dos golpes mais comuns é o do envio de mensagem em nome da Receita Federal ou de outra instituição pública pedindo os dados pessoais e bancários da vítima.

Nos últimos dois anos foram 520 prisões em todo o país de pessoas acusadas do mesmo crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 388 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal