Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/02/2007 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudadores online são cada vez mais comuns


Não importa se o usuário é doméstico ou corporativo, todos estão sujeitos ao roubo de dados e identidade na internet. Especialista em segurança alerta para necessidade crescente de proteção

São Paulo, 14 de fevereiro de 2007 – Spyware, malware, predatorware e badware estão infestando computadores em todo o mundo. “Não importa se o usuário é doméstico ou corporativo, todos estão sujeitos ao ataque de fraudadores online”, diz George Waller , vice-presidente executivo da StrikeForce Technologies, empresa especializada no desenvolvimento de soluções completas de segurança para consumidores, clientes, parceiros e colaboradores de empresas de diferentes segmentos contra o roubo de identidade e fraudes na internet.

Para Waller, o roubo de dados pessoais ou informações corporativas nunca foi tão fácil. “Fraudadores online descobriram como invadir computadores no mundo todo. Eles fazem isto principalmente quando os dados são digitados e enviados do keyboard para o browser do usuário”, explica o especialista em segurança. “Se este trajeto não estiver criptografado, spywares podem monitorar e capturar os dados que trafegam para o browser”, completa.

Numa época em que um grande número de pessoas usa o computador para operações de banco online, shopping, email e browser, os cibercriminosos criam mecanismos escusos para ter acesso a dados sem autorização.

Diante desta realidade, a StrikeForce Tenlogies desenvolveu o GuardedID. “Trata-se de uma tecnologia de criptografia de teclas online, especialmente desenhada para proteger todos os dados dos usuários online e atividades como e-banking, e-commerce, emailing e browsing”, diz Waller. Através da criptografia de cada tecla no instante em que elas são digitadas, o GuardedID entrega os dados criptografados seguramente para o internet browser do usuário.

“Para proteger sua informação pessoal ou corporativa, tudo que o usuário precisa é compreender a necessidade crescente de garantir a segurança de dados. Hoje, quase todas as pessoas têm que contar com sistemas de criptografia de teclas para proteção de dados sensíveis, possuir um software antivírus para proteção contra trojans e outros tipos de ameaças combinadas e ter um firewall pessoal ou corporativo para proteção contra intrusos não desejados”, conclui o vice-presidente executivo da StrikeForce Technologies.

Sobre a StrikeForce - Há cinco anos no mercado americano, a empresa vem se tornando uma das mais importantes companhias desenvolvedoras do segmento de Segurança da Informação naquele país. É conhecida como empresa que detém o maior conhecimento em sua área de atuação, com grande destaque no mercado norte-americano. A empresa desenvolve e oferta soluções completas que garantem a segurança de consumidores, clientes, parceiros e colaboradores de empresas de diferentes segmentos contra o roubo de identidade e fraudes - em tempo real e em quase todos os pontos de acesso. Atualmente, os produtos da StrikeForce fortalecem diversas organizações no mundo todo na defesa contra roubo de informações estratégicas, principalmente, em situações críticas como na realização de transações novas, quando as empresas estão mais suscetíveis a fraudes e ao roubo de dados. A sede da StrikeForce Technologies está localizada em Edison, Nova Jersey. Para mais informações acesse www.strikeforcetech.com

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 410 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal