Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2009 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário confirma fraude em licitação da Câmara

Por: Sabrina Gahyva


O empresário Hudson Benedito, proprietário da empresa Servicom Informática, confirmou fraude na licitação realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá, na gestão do vereador Lutero Ponce (PMDB) para aquisição e equipamentos eletrônicos, em depoimento dado hoje à Comissão Processante.

Ele declarou ter devolvido R$ 60 mil para os cofres da Câmara após sua empresa ter vencido o processo licitatório. O montante representa 90% do valor contratual.

De acordo com o depoimento do empresário, quem recebeu o montante foi o contador e advogado da Hathus Consultoria, Davi de Andrade. O assessor jurídico da época, Hélio Hudson de Oliveira Ramos, estava junto com Davi no momento do repasse.

Benedito afirmou também que não participou da abertura de envelopes da licitação que ganhou. Segundo ele, sua empresa também teria participado de licitações do governo do estado e de outras gestões da Câmara Municipal.

O contador Davi Andrade é apontado como suposto líder do esquema que supostamente deixou um rombo de R$ 7,5 milhões nos cofres do Legislativo Municipal.

Hudson Benedito é testemunha arrolada pela Comissão Processante e está depondo neste momento aos membros da Comissão: Francisco Vuolo, presidente, Lúdio Cabral, relator e Lueci Ramos, membro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal