Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2009 - Diário do Pará / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médica suspeita de desviar remédios é afastada


A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste (a 138 km de São Paulo) afastou uma médica e uma enfermeira do município por suspeita de desvio de medicamentos de distribuição gratuita. O suposto esquema funcionava há pelo menos quatro anos e desviava por mês cerca de 1.500 comprimidos -dois tipos de calmantes e um anti-convulsivo.

A prefeitura começou a investigar o caso em fevereiro, após moradores com receitas médicas reclamarem que não encontravam os remédios na farmácia municipal. A médica e a enfermeira afastadas vão ser ouvidas em sindicância na próxima semana. A apuração tem 30 dias para ser concluída.

Após o fim da sindicância, caso seja comprovado o envolvimento das funcionárias, que são concursadas, ambas poderão ser demitidas por justa causa. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o suposto desvio. O caso veio à tona na última segunda-feira (19), após o dono de uma casa de repouso de Nova Odessa (126 km de SP) ser preso em flagrante após ter retirado 500 comprimidos na farmácia municipal.

O homem usava guias com carimbos e uma assinatura da médica afastada. A prefeitura vai apurar se o carimbo e a assinatura são originais ou falsificados. A enfermeira é suspeita de dar suporte ao esquema.

Segundo a prefeitura, o dono da casa de repouso retirava por mês cerca de 500 comprimidos, que são subsidiados pelo Estado.

Ouvido pela polícia, o dono da casa de repouso confirmou o esquema e citou o nome das duas funcionárias. Liberado, deve responder por estelionato e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal