Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

UOL lança ferramenta para analisar risco de fraudes no comércio eletrônico


Chamada Verifica, novidade do UOL funciona diretamente pela internet e faz gestão de transações eletrônicas em tempo real.O portal UOL lançou o Verifica, solução destinada à análise e gerenciamento inteligente de riscos no setor de comércio online. A novidade possibilita estabelecer parâmetros para a análise de riscos nas transações.

A ferramenta funciona diretamente pela web e ajuda ao vendedor a definir se e quais transações serão aprovadas automaticamente, separando aquelas que ele julgue necessário uma avaliação detalhada.

Todos os processos são realizados em tempo real e de forma transparente para o comprador, segundo o anúncio do UOL.

Casos de fraude geram um grande prejuízo para a indústria de comércio eletrônico. Segundo o diretor do Verifica, Ricardo Dortas, os crimes afetam a credibilidade do setor e impedem que serviços se tornem mais populares.

Além disso, validar vendas ilícitas ou rejeitar clientes potenciais também é negativo para a empresa em termos de imagem e economia, como destacou Dortas.

De acordo com o diretor, o atual estágio de maturidade da área requer uma análise de riscos mais dinâmica, transparente e assertiva para que o comércio eletrônico seja bem aproveitado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal