Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2009 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de Campo Grande falsifica declarações do IR e recebe R$ 200 mil

Homem detido nasceu em Portugal e teria utilizado o talão de cheques de uma vítima para efetuar diversas compras de alto valor.

Um casal residente em Campo Grande, com nomes e endereço não revelados, conseguiu receber mais de R$ 200 mil em restituições da Receita Federal, mas foi descoberto, denunciado e responde por crime de estelionato, cuja pena é de um a cinco anos de prisão, podendo aumentar um terço por se tratar de prejuízo a entidade pública. Ainda deverão pagar multa e no caso do marido, poderá responder também por falsidade ideológica. Os dois falsificaram cento e duas declarações entre 1999 e 2000. No cadastro apontavam mesmo endereço residencial e eletrônico, envolvendo seus próprios nomes e vários outros contribuintes, seguindo informações do Ministério Público Federal, acrescentando que os falsários chegaram a utilizar os números do CPF das próprias mães.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal