Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatįrio fugitivo do Copaj é preso pelo Grupo Fera


MANAUS- A Forēa Especial de Resgate e Assalto (Fera) cumpriu na manhć de hoje (21), o mandado de prisćo de Silvio Alex dos Santos Silva, 37, que estava foragido do regime semi aberto do Complexo Penitenciįrio Anķsio Jobim (Copaj). O mandado foi expedido pelo juiz Luis Carlos Honório de Valóis Coelho. Silvio cumpre pena por estelionato.

Ele estava foragido hį alguns dias quando nćo retornou, ą noite, para a cadeia. Silvio é acusado de enganar principalmente mulheres, aplicando diversos golpes. Ele foi denunciado pela servidora K.T.C do Hospital Alfredo da Mata hoje (21). Ela disse ą polķcia que Silvio estava fingindo ser bioquķmico farmacźutico do hospital. Segundo ela, hį dois meses Silvio a conheceu no hospital procurando tratamento médico para um problema em um dedo do pé.

- Ele inventou uma história que sua filha (de Silvio), de 12 anos, havia sofrido uma tentativa de estupro. Isso me deixou bastante comovida. Ele disse que a mće da menina lhe deu um desfalque de R$ 300 mil, que era o dinheiro de uma heranēa. Ele ia todos os dias no hospital, vestido de bioquķmico, e sempre pedia carona. Ele me solicitou o nśmero do meu celular e o meu e-mail. Comecei a receber uns e-mails, que eram supostamente de sua filha. Mas, desconfiei porque tinha muitos erros de portuguźs no e-mail-, comentou a denunciante.

Ainda segundo a servidora do Alfredo da Mata, Silvio disse que havia comprado uma passagem įrea para os dois participarem de um Congresso de Bioquķmica em outro estado. A funcionįria descobriu que era mentira no aeroporto, quando se preparava para embarcar.

- Foi entćo que comecei a investigar a vida dele e descobri que ele era um farsante. Entćo, ele descobriu o meu endereēo e me enviou dois anéis supostamente de ouro e um buquź de flores. Eu disse para ele que jogaria no lixo. Ele disse que eu poderia jogar, que nćo tinha problema porque era rico-, declarou.

Silvio comeēou a ir constantemente ą casa da servidora cobrando R$ 500 pelas jóias. Segundo ela, Silvio até ameaēou as suas filhas de morte caso nćo pagasse o valor solicitado. K.T.C. denunciou o caso ą polķcia que descobriu que Silvio era foragido. Ele foi preso na casa de sua mće, localizada na rua A, no Parque Dez. Silvio serį encaminhado ainda hoje para o Complexo Penintenciįrio Antōnio Jobim (Compaj). (VB)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal