Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operação contra fraude no seguro-desemprego

Prejuízo aos cofres públicos pode ter chegado a R$ 2,5 milhões. Polícia cumpre 12 mandados de prisão temporária.

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte realiza nesta quarta-feira (21) uma operação contra supostas fraudes no seguro-desemprego. Segundo a PF, o prejuízo aos cofres públicos provocado pelos suspeitos pode ter chegado a R$ 2,5 milhões.

Foram emitidos mandados de prisão temporária contra 12 suspeitos de participar do esquema. Até as 10h, pelo menos quatro já haviam sido cumpridos.

A investigação foi iniciada em janeiro de 2008, junto com o Ministério do Trabalho em Natal. De acordo com a polícia, o esquema consistia fazer registros trabalhistas dos supostos empregados, com salários elevados, resultando em seguros-desemprego tendo patamares salariais elevados como referência. Esses supostos empregados não teriam desenvolvido qualquer atividade nas empresas rastreadas.

As fraudes, executadas por seis principais grupos, segundo a PF, envolveriam cerca de 140 empresas fantasmas ou de fachada nas cidades de Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Guamaré.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal