Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/10/2009 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apreendidos mais de 7,5 milhões de cigarros no Porto de Sines

Contentor com tabaco era proveniente da China.

Mais de 7,5 milhões de cigarros foram apreendidos no porto de Sines durante uma operação de controlo da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, foi hoje anunciado. Os cigarros estavam no interior de um contentor proveniente de Chiwan, na China, que tinha sido registado junto das autoridades portuguesas como contendo tubos de plástico.

A apreensão, que ocorreu no passado dia 16, segundo um comunicado do Ministério das Finanças, divulgado hoje, aconteceu durante uma operação de controlo destinada a despistas casos de fraude e evasão fiscais.

No interior do contentor em causa foi “detectado que transportava 7,52 milhões de cigarros, preparados para serem introduzidos no consumo a coberto de falsas declarações, segundo as quais o contentor transportava tubos de plástico”, explica o comunicado. O tabaco vinha escondido atrás dos tubos de plástico.

Segundo o ministério, se o tabaco tivesse entrado legalmente no país ficaria sujeito ao pagamento de impostos de 1,125.493 euros e teria um volume global de venda ao público de cerca de 1,316 milhões de euros.

O conteúdo do contentor foi apreendido e o caso entregue ao Ministério Público para investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal