Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/10/2009 - Na Telinha Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

NaTelinha alerta para golpes via celular informando falsas premiações na TV


O NaTelinha alerta a seus internautas para golpes que criminosos, identificando-se como produtores de atrações conhecidas da TV como o "Domingo Legal" e "Programa do Gugu", estão aplicando via celular.

O golpe é transmitido via mensagem de texto, que contém em seu corpo uma premiação para o usuário, como carro ou dinheiro. Anexo a esse conteúdo existe um número de telefone para que a pessoa possa ligar e - teoricamente - resgatar seu prêmio.

Na maioria das vezes essas fraudes são arquitetadas por criminosos detidos na prisão que ao receberem o contato da vítima tentam convencê-la a depositar uma determinada quantia em contas bancárias ou adquirir cartões de recarga para celular.

As emissoras de televisão não usam mensagens de texto como meio de comunicação com eventuais vencedores ou premiados. Esse golpe está sendo praticado em todo o Brasil mas com destaque para o Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal