Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2009 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia inglesa especializada em crimes virtuais faz sua primeira prisão

Por: Luciana Alves

Quadrilha usava vírus Cavalo de Tróia para roubar clientes de banco.

Uma quadrilha que roubou 600 mil libras (mais de 1,6 milhão de reais) de clientes de um banco inglês usando um vírus Cavalo de Tróia foi presa ontem em Londres. Esta foi a primeira operação de sucesso da Unidade de Crimes virtuais da polícia londrina, que investiga fraudes bancárias que utilizam a internet.

Segundo site ITPRO os criminosos infectavam computadores com o vírus, que esperava o momento de os clientes acessarem suas contas, para, então, invadi-las e usar os procedimentos de transferência de dinheiro.

O vírus mostrava uma página com o logotipo do banco Natwest e uma mensagem que dizia ser uma medida adicional de segurança, os consumidores eram persuadidos a digitar suas senhas, PINs e números de telefone.

Enquanto permitia que os usuários continuassem a usar o sistema bancário normalmente, o vírus secretamente desviava o dinheiro, primeiro, para uma conta laranja, e depois para o Leste Europeu.

De acordo com o site, 138 clientes foram lesados e 600 mil libras foram roubadas ao todo. O Natwest conseguiu recuperar 140 mil libras depois que a operação ilegal foi descoberta.

Foram presos um jovem de 24 anos do Urbequistão e três comparsas, acusados de conspiração para fraude e lavagem de dinheiro. Eles serão sentenciados em novembro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal