Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/08/2006 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Candidato a deputado é preso por golpe do bilhete premiado


SÃO PAULO - O candidato a deputado estadual pelo PSDC Josias Maurício da Silva foi preso nesta quarta-feira acusado de tentar aplicar o golpe do bilhete premiado. Junto com ele, também foram presos Maria José de Oliveira Comin, de 56 anos, e Lindomar Gomes Pereira, de 70. Os três ofereceram a uma senhora de 59 anos parte de um falso prêmio de loteria. Para levar o suposto prêmio, a vítima teria que deixar com os golpistas R$ 1 mil de garantia.

A polícia explica que o golpe é antigo. O criminoso alega que não tem documentos ou não sabe escrever e, por isso, não pode receber um prêmio da loteria. Ele pede que a vítima vá receber o dinheiro, mas que deixe algo como garantia. Enquanto a pessoa vai pegar o suposto prêmio, a 'garantia' some. A vítima de Silva chegou a retirar o dinheiro do banco, mas desconfiada, desistiu. Nesse momento, o grupo atacou a senhora, roubou o dinheiro e fugiu de carro. Uma viatura da polícia conseguiu deter o veículo, que era dirigido pelo candidato. Os três foram presos em flagrante.

O PSDC afirmou que vai expulsar Silva e pedir a anulação da candidatura dele. O Tribunal Regional Eleitoral informa que só poderá tomar providências se o candidato for julgado e condenado. Por enquanto, a candidatura de Silva será mantida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 399 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal