Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2009 - Notícias de Aveiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosos continuam na mira de assaltantes e burlões


Ladrões roubaram septuagenária em Oliveira de Azeméis. Um casal de idosos em Oliveira do Bairro foi vítima de burla.

Uma idosa residente na Rua Trás das Pedras, Ul, concelho de Oliveira de Azeméis, foi atraiçoada terça-feira, ao princípio da tarde, quando decidiu, na sua boa fé, ver quem lhe batia ao portão de casa, junto do qual via, pelo muro, um carro estacionado.

Os dois homens, na casa dos 30 anos, de cara destapada, vendo a primeira frincha entreaberta não hesitaram em empurrar a idosa, sabendo, quase de certeza, que àquela hora estava sozinha. Marido e filho saíram pouco antes, admitindo-se que tenham sido vigiados.

Num primeiro momento, um dos assaltantes tapou a boca da vítima de 74 anos. Mas como esta resistia, apesar de se movimentar já com dificuldade, foi empurrada para o chão e imobilizada com duas cadeiras em cima do corpo.

O segundo suspeito já andava desenfreado pela casa, remexendo gavetas. Até que encontrou cerca de 1200 euros. A procura acabou em poucos minutos, deixando escapar, com a pressa, objectos de valor (cordões em ouro e relógios) que estavam “escondidos em toalhas” que tinham passado pelas mãos do larápio.

Na manobra, o veículo de marca Rover escuro ainda se cruzou com o morador em frente que dera conta de algo errado na casa ao lado, encontrando a vizinha em pânico e com queixas de um mão.

A vítima acabou por receber assistência no Hospital de Oliveira de Azeméis, mantendo-se ontem ainda muito prostrada.

A GNR admite que este caso de roubo violento seja da autoria de uma dupla activa no Norte do distrito, que actua da mesma forma, procurando como alvos idosos que sabem de antemão se encontrarem sozinhos em casa.

Falsos doutores da Segurança Social levam 5.600 euros

As burlas levadas a cabo por falsos doutores da Segurança Social voltaram a render na região de Aveiro.

Desta vez, o conto do vigário teve como alvo um casal de idosos na aldeia de Malhapão, em Oliveira do Bairro.

Dois indivíduos, bem falantes, convenceram as vítimas que tinham sido enviados pelo organismo para trocar notas de 20 e 50 euros em vias de saírem
de circulação.

Os velhinhos deixaram-se ir na conversa dos falsos doutores que apareceram após o almoço e passaram-lhes cerca de 5.600 euros.

Com o dinheiro na mão, os burlões pediram, então, os bilhetes de identidade e cartões de contribuintes. Enquanto o casal voltava a casa, puseram-se em fuga numa viatura estacionada nas imediações, sem deixar rasto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal