Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende na Grande SP três suspeitos de aplicar o "golpe do empréstimo"


Três homens foram presos quinta-feira (15) na Grande São Paulo por suspeita de aplicar o "golpe do empréstimo" em ao menos 450 vítimas nos últimos 12 meses. Outros dois envolvidos no esquema continuam foragidos, informou a Polícia Civil nesta sexta.

"São pessoas de todo o Brasil. O grupo utilizava anúncios em jornais de grande circulação e pela internet. O apelo era o mesmo: conseguir dinheiro a juros baixos mesmo estando o nome sujo na praça", afirma o delegado Ruy Ferraz Fontes, da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos.

Segundo informações da delegacia, subordinada ao Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) da Polícia Civil paulista, o empréstimo era oferecido a uma taxa de 1% ao mês, mas, para obtê-lo, os golpistas exigiam o pagamento de diversas taxas de administração.

Para tornar o golpe mais convincente, os anúncios traziam o nome de uma empresa de crédito verdadeira. Segundo a polícia, algumas vítimas chegaram a desembolsar até R$ 1.000 antes de perceberem que não receberiam nenhum dinheiro.

O Roberto Alves de Araújo e Leandro Soares de Oliveira foram presos no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, após desembarcarem de um voo procedente de Fortaleza (CE). Marco Tadeu Rosa da Silva foi preso no Jardim Silvia Maria, em Mauá.

Na casa de Silva foram apreendidos um computador e cadernos de anotações, que possibilitaram a estimativa do número de vítimas que caíram no golpe.

Os policiais investigavam a ação dos golpistas há oito meses. Usando os telefones divulgados nos anúncios, a polícia identificou os integrantes do grupo e obteve mandados de prisão e de busca e apreensão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal