Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/01/2002 - Folha de Londrina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia ouve vítimas de falso comerciante

Por: Emerson Dias


A Polícia Civil continua investigando Renato de Alvarez Goular, acusado de dar calote em diversos empresários locais, comprando produtos com cheques sem fundos. Os prejuízos, segundo estimativa dos investigadores, ultrapassam os R$ 100 mil.
O delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Márcio Vinícius Ferreira Amaro, disse ontem que várias testemunhas confirmaram que o falso comerciante seria mesmo Goulart. ‘‘Ouvimos sete pessoas e todas confirmaram o perfil do suspeito. Mas o número de vítimas pode ser bem maior, já que ouvimos a denúncia de um empresário de Porto Alegre (RS)’’, disse Amaro.
Ainda segundo o delegado, a cidade natal de Goulart teria Marília (SP), local onde o acusado mantinha um loja. ‘‘A soma dos golpes ultrapassa R$ 100 mil. A empresa aberta por Goulart no interior de São Paulo já foi passada pra frente’’, explicou Amaro.
O calote ­ conhecido como ‘‘golpe da arara’’, ação de empresas que fazem diversas compras no comércio local e depois fecham as portas sem dar expliclações aos fornecedores ­ chegou a público depois que a Polícia Militar descobriu o depósito com as mercadorias. No local, foram encontrados móveis para escritório, ar condicionado, tintas, eletrodomésticos, ração e até ferraduras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 606 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal