Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatária é presa ao apresentar documento falsificado a delegada


Rio - A estelionatária Paula Cerino dos Santos André, de 31 anos, foi presa em flagrante, nesta sexta-feira, na 28ª DP (Campinho), na Zona Norte do Rio, quando prestava depoimento a delegada Cristiane Aguiar Marins. Paula prestava esclarecimentos como suspeita de ter preparado um golpe de aproximadamente R$ 1 milhão contra três empresas, usando indevidamente o nome da BV Financeira, se passando como gerente regional financeira da instuição.

De acordo com a polícia, ela enviara às firmas cópias de contratos solicitando compras de 20 mil camisas e 100 mil chaveiros, que seriam distribuidos pela instituição a entidades assistenciais durante as festas de Natal. Os donos das empresas desconfiaram, entraram em contato com a BV Financeira e souberam que ela não era funcionária.

Em seguida, os empresários procuraram o delegado Carlos Henrique Pereira Machado que convocou a mulher para prestar depoimento. Ela confirmou que trabalhava BV Financeira como gerente regional e a delegada solicitou um comprovante que provasse ser funcionária da empresa.

Paula exibiu sua carteira profissional com a página de contrato de trabalho preenchida pela própria, onde colocou seus dados e a qualificação de gerente regional, recebendo um salário de R$ 5.980. E ela pôs ainda os nomes dos diretores executivos Alexandre Baroni e Claudinei Santos Buba e assinou o contrato de trabalho no nome deles. Ao constatar a falsificação, a delegada deu voz de prisão a estelionatária, que foi autuada por uso de documento oficial falsificado.

De acordo com a a BV Financeira, Alexandre Baroni nunca foi funcionário e Claudinei já trabalhou na empresa, mas foi dispensado há algum tempo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal