Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM captura grupo de estelionatários


Uma quadrilha de estelionatários, formada por quatro homens oriundos de Brasília, foi desarticulada em uma operação da Polícia Militar, na noite de ontem, no Centro da Capital. Segundo a Polícia, o grupo estariam atuando há cerca de um mês em Fortaleza. Com os acusados foram apreendidos dezenas de cédulas de identidades falsas, cartões de créditos, um computador e outros documentos que, segundo a PM, estavam sendo usados em golpes aplicados em várias lojas da cidade.

De acordo com o major PM Ricardo Moura, que estava na supervisão de policiamento da Capital, na tarde de ontem, os quatro acusados estavam parados, em um veículo Gol de placas JFA-3161 (DF), na Rua Assunção, no Centro. Uma patrulha da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) pediu apoio aos policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e abordaram o automóvel com os suspeitos.

Segundo o oficial, dentro do veículo, e em poder dos acusados, os PMs encontraram cartões de créditos, assim como cédulas de identidade falsificadas. "Um deles havia acabado de sair de uma agência bancária, no Centro, onde abriu uma conta com documentos falsos. Em seguida, partiram para lojas, realizando compras com as identidades falsas", contou o major Ricardo Moura.

Pousada

De acordo com a Polícia, diante das evidências dos golpes, os acusados revelaram seus nomes verdadeiros e também o local onde estavam hospedados. Os policiais se dirigiram ao endereço fornecido pelo grupo, uma pousada, na Avenida Dom Manuel, no Centro. Lá os quatro homens identificados como, Bernandeson Portela da Silva, 20; Sérgio Tavares da Silva, 33; Edilson Manoel da Silva, 38; e Antônio Gerardo Batista, 28, estavam há cerca de um mês.

Dentro do quarto, foram apreendidas dezenas de cédula de identidades falsas, espelhos de RGs em branco, cartões de créditos e outros documentos usados nas fraudes. Além disso, um computador, com os arquivos para falsificar dados, também foi apreendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal