Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/10/2009 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude de 35 milhões em grupo de limpezas

Finanças e DCIAP apreendem documentação ligada à suspeita de ilícitos fiscais e à Segurança Social.

Um grupo empresarial que opera no sector da prestação de serviços, designadamente na área da higiene e limpeza de edifícios, foi ontem alvo de uma rusga por parte das Finanças de Lisboa. Durante a operação, foi apreendido um grande volume de documentação ligada à suspeita de prática de ilícitos fiscais e à Segurança Social, calculando-se a alegada fraude em cerca de 35 milhões de euros, revelou o Ministério das Finanças em comunicado. A empresa em causa não é identificada.

"O grupo de empresas em causa é estruturado numa engenharia societária complexa que lhe permite, em face da prática de operações internas, obter vantagens a nível da concorrência em relação aos demais operadores do referido sector de actividade, colocando em causa as regras do mercado", explica o gabinete de Teixeira dos Santos.

Na operação estiveram envolvidas várias equipas da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) pertencentes à Direcção de Finanças de Lisboa, tendo a rusga ocorrido em quatro locais. Esta teve a coordenação funcional do Ministério Público, junto da 3.ª secção do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal