Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2009 - emsergipe.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem que extorquia mulheres pela web é preso

Por: João Áquila e Joelma Gonçalves

Homem que seduzia e extorquia mulheres na internet é preso.

Na tarde desta quinta-feira, 15, foi apresentado à imprensa o resultado da Operação Fake Love ( Falso Amor) coordenada pelas polícias do Maranhão e de Sergipe.

Segundo a polícia, Ginaldo de Oliveira Ferreira, 45, desempregado, se apresentava em sites de relacionamentos como psicólogo e seduzia mulheres com o intuito de realizar futuras extorsões.

Com ele foi apreendido um notebook, três moldens, uma webcan e um pen-drive com vídeos e fotos das vítimas, além de uma lista de contados e identificação das mesmas. “A operação começou após a denuncia de uma jornalista, de 36 anos, do Maranhão, que caiu no golpe e teria que pagar R$ 30 mil para não ter sua intimidade revelada na rede. Como ela não tinha o dinheiro resolveu procurar a polícia”, explicou o delegado Paulo Aguiar do Departamento Estadual de Investigação Criminal, DEIC do Maranhão.

“Durante as investigações a policia descobriu que Ginaldo tinha uma conta corrente, que ainda será investigada e foram encontrados vídeos e fotos com cerca de 300 vítimas, sendo duas de Sergipe, uma da capital e outra do interior”, explicou o delegado.

O Departamento de Narcóticos - Denarc de Sergipe trabalhou em parceria com a polícia do Maranhão após ser confirmado que a conexão de Givaldo era com Sergipe. O delegado do Denarc, Flávio Albuquerque, explicou o próximo passo da prisão, “Ele será levado para o Maranhão onde será processado por estelionato e talvez por crime contra a honra. Já que criou perfis falsos com as fotos das vítimas. Se as vitimas de Sergipe denunciarem ele poderá retornar ao Estado para responder por seus crimes”, finalizou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal