Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/02/2007 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso advogado é preso em flagrante durante audiência


O falso advogado Lourival Soares Silva foi preso em flagrante na segunda-feira (6/2) em Goiânia durante uma audiência de ação de divórcio consensual. O juiz Osvaldo Rezende Silva, do 1º Juizado Especial Criminal de Goiânia, deu voz de prisão ao falso profissional após constatar que ele não era inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

De acordo com a assessoria do TJ-GO (Tribunal de Justiça de Goiás), no início da audiência, foi solicitado a Lourival a comprovação de sua inscrição na Ordem. Ele alegou que havia esquecido em casa sua carteira profissional. A OAB no Distrito Federal foi contatada e informou a inexistência da inscrição 18.401 — utilizada por Lourival.

Constatada a fraude, o magistrado deu voz de prisão à Lourival, suspendeu a audiência e determinou a lavratura do termo de ocorrência. A cópia do documento será ser encaminhada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Foram encontrados outros nove processos tramitando naquele juízo em que Lourival figura como advogado.A audiência de divórcio consensual não foi realizada. O juiz determinou que as partes constituam regularmente um advogado para que seja marcada nova data.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 371 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal