Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 32 acusados de fraude para facilitar aposentadoria


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira 32 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em fraudes para obter benefícios previdenciários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em cidades do interior de São Paulo.

Segunda a PF, o grupo agia nas cidades de Sorocaba, Itu, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Porto Feliz. Entre os presos há funcionários do INSS, advogados e intermediadores.

A investigação teve início no final de junho de 2008 e apurou a existência uma organização que possuía quase 400 beneficiados. O grupo facilitava o processo de aprovação de aposentadoria, burlando, segundo a PF, a data do agendamento feito pelo sistema ou criando falsos vínculos empregatícios dos beneficiários do bando.

Pelo serviço, o grupo cobrava propinas correspondentes ao valor de três rendas mensais da aposentadoria, que podiam chegar até a R$ 9 mil. A PF estima que alguns funcionários recebiam cerca de R$ 50 mil por mês de propina. O prejuízo aos cofres públicos ainda estão sendo calculados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal