Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operação para desmantelar quadrilha que fraudava medidores de energia em SP


SÃO PAULO - A Polícia Federal cumpre 42 mandados de busca e apreensão em 41 estabelecimentos comerciais e em uma residência em Sorocaba, cidade a 97 Km da capital paulista, e outros seis municípios da região, na operação Blackout, para desmantelar uma quadrilha acusada de praticar fraudes em medidores de energia elétrica.

A ação é feita em Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Itu, Votorantim, Mairinque, Capela do Alto e Ibiúna. Segundo a PF, alguns integrantes de uma quadrilha acusada de fraudar o INSS na região, que estão sendo procurados em outra operação policial, a Zepelim , também atuavam em uma firma prestadora de serviços de eletricista, cuja atividade principal, na verdade, consistia em fraudar medidores de energia elétrica instalados em renomados estabelecimentos comerciais de Sorocaba e região.

As empresas conseguiam uma redução de aproximadamente 60% na conta de energia elétrica com a fraude. De acordo com as investigações, elas pagavam 30% do que economizavam à quadrilha.

A PF estima que a empresa de energia CPFL Piratininga tenha tido um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões de reais por ano. Além disso, os crimes também provocavam o não recolhimento de tributos no valor aproximado de R$ 1 milhão por ano.

Após cumprir os mandados de busca e apreensão, a PF analisará os dados obtidos para descobrir outras empresas envolvidas no esquema criminoso e identificar os demais integrantes da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal