Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/10/2009 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Copiavam dados de cartões bancários

Suspeitos são de origem sul-americana e a PJ acredita que são autores de vários crimes de burla informática.

Dois suspeitos de copiarem dados de cartões bancários foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC).

Uma mulher de 27 anos foi detida em flagrante delito. O outro detido é um homem de 20 anos. Os suspeitos são de origem sul-americana e a PJ acredita que são autores de vários crimes de burla informática.

As detenções aconteceram na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um mês. A Judiciária conseguiu apurar que a actuação dos arguidos passava pela cópia de dados de cartões bancários entregues no âmbito de prestação de serviços, que eram posteriormente entregues em casa dos arguidos.

A PJ interceptou uma dessas entregas. A Judiciária apreendeu o material em causa, bem como outros bens adquiridos do mesmo modo e que já haviam sido revendidos a terceiros por preços inferiores aos de mercado.

A conduta fraudulenta destes arguidos causou prejuízos superiores a 20 mil euros. A actividade criminosa dos suspeitos ainda não foi averiguada por completo.

Os detidos vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal