Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de SP prende técnicos que ajudavam estelionatários a capturar dados de cartões de crédito


SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nas cidades de Santo André e Diadema, dois rapazes acusados de fornecer assistência técnica para estelionatários, que obtinham dados de clientes de operadoras de cartão de crédito.

Ex-funcionários de uma empresa de manutenção de terminais de crédito, eles são acusados de implantar um dispositivo que armazenava dados dos clientes. As prisões aconteceram nesta quarta-feira.

Segundo a polícia, os acusados, utilizando ordens de serviços e crachás falsos, simulavam a checagem dos aparelhos. No entanto, eles substituíam as máquinas por outras contendo um chip de captura de dados, informou a polícia. Para instalar e retirar os aparelhos os acusados cobravam, em média, R$ 5 mil.

O atendente José Reinaldo Silva de Assis, o Naldinho, de 21 anos, foi flagrado realizando a operação de troca do equipamento em uma loja do ABC Plaza Shopping, em Santo André. A polícia apreendeu duas máquinas, ordens de serviço e crachá. Na casa de Assis, em Vila Idealópolis, os agentes encontraram mais um equipamento e 10 cartões bancários em nome de diversas pessoas.

Quando deixavam a residência, os policiais encontraram o motoboy Fábio Gomes da Silva, de 27 anos, que carregava numa mochila uma outra máquina e uma pasta contendo diversas ordens de serviços.

Segundo a polícia, os acusados confirmaram que sabiam dos procedimentos porque foram funcionários de uma empresa de manutenção. Assis e Silva responderão por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal