Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presas duas mulheres suspeitas de falsificar documentos em Belo Horizonte

Documentos eram usados na liberação de vistos para viagens ao exterior. Agências de turismo participavam do esquema, segundo a polícia.

Duas mulheres suspeitas de falsificar documentos foram presas, nesta quarta-feira (14), em Belo Horizonte. As prisões aconteceram durante uma operação das polícias Civil, Militar e do Ministério Público.

Segundo a polícia, os documentos eram usados na liberação de vistos para viagens ao exterior. Quatro escritórios e três agências de turismo da Região Metropolitana participavam do esquema.

Segundo o Ministério Público, quando uma pessoa que queria ir para o exterior não conseguia tirar o visto por problemas na documentação, como atraso no Imposto de Renda, os criminosos falsificavam o documento para o visto ser liberado. Cada passaporte chegava a custar US$ 7 mil.

Foram apreendidos documentos com indícios de fraude, passaportes, cheques e cópias de carteira de identidade.

A polícia suspeita que entre 15 e 20 pessoas estejam envolvidas no crime. Ainda de acordo com os policiais, os clientes que tiveram a participação comprovada ou se beneficiaram com o esquema também responderão a processos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal