Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2009 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é indiciada por golpe do emprego

Por: Willian Novaes


O pintor James dos Santos, 29 anos, e o desempregado Rogério Silva Santana, 22, foram indiciados, ontem, acusados de aplicar o golpe do falso emprego, no 4º Distrito Policial de Santo André.

A ideia do golpe partiu do pintor que contratou o desempregado por R$ 1.000 para se passar por testemunha de acusação na Justiça do Trabalho. James entrou com ação trabalhista contra uma construtora de Santo André, em que prestou serviços por 20 dias como terceirizado.

O golpista alegou que trabalhou entre maio de 2007 e junho de 2008 e não tinha sido registrado. Ele pretendia ganhar R$ 5.000 de indenização. A primeira audiência foi na sexta-feira, o dono da empresa não conhecia o suposto ex-funcionário e registrou boletim de ocorrência no DP.

Ontem, os investigadores foram até a casa de Rogério, que confessou o crime. "Até perguntei para ele se isso não daria problemas com a Justiça e agora não sei o que vai acontecer", diz Rogério Santana.

Para o delegado Roberto Tadeu Sampaio Lopes, essa é mais uma forma de ganhar dinheiro fácil. "Os empresários que passaram por esse tipo de golpe devem procurar a delegacia para denunciar", aconselha Lopes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal