Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/02/2007 - Cruzeironet / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Magnata do petróleo é acusado de lavar dinheiro


A procuradoria da Rússia apresentou hoje, em Moscou, novas acusações contra o bilionário Mikhail Khodorkovsky e seus sócios. De acordo com seu advogado, o bilionário fundador da maior empresa de petróleo do país será julgado por lavagem de dinheiro. Se for provado que é culpado da acusação, Khodorkovsky pode pegar até dez anos de prisão.

O empresário já cumpriu quase quatro anos de prisão de uma sentença de oito anos por fraude e sonegação de impostos, e poderia pedir liberdade condicional este ano. A ação tem como objetivo evitar que Khodorkovsky saia da prisão antes de 2008 (ano das eleições presidenciais no país) para frustrar possíveis ambições políticas para as eleições.

Considerado há poucos o homem mais rico da Rússia, Khodorkovsky irritou o presidente Vladimir Putin ao financiar partidos de oposição na campanha para as eleições parlamentares de 2003.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 359 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal