Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/10/2009 - Portal UAI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM apreende chupa-cabra em banco no Centro de BH

Por: Elaine Pereira


Foi apreendido nesta segunda-feira, em um banco no Centro de Belo Horizonte, um sofisticado equipamento que fazia leitura de senhas e dados de cartões magnéticos. O chupa-cabra, como é normalmente denominado, foi apreendido pela Polícia Militar depois de uma denúncia. Um homem também foi preso. Pelo menos 40 pessoas podem ter usado seus cartões na máquina.

De acordo com informações da cabo Sônia Gomes, da 1ª Companhia do 1º Batalhão da PM, os militares foram levados até a agência da Caixa, na Rua da Bahia, 902, depois de uma denúncia.

"Dentro da agência da Caixa Econômica Federal havia uma pessoa suspeita indicando que os clientes utilizassem um único caixa. Uma pessoa suspeitou e resolveu acionar a polícia", conta. "Quando chegamos nos deparamos com um chupa-cabra instalado", diz.

O homem foi preso dentro da agência, mas negou todos os fatos. Além do chupa-cabra, também havia sido instalada na agência uma máquina que filmava a digitação da senha das pessoas.

De acordo com a militar, o homem veio de São Paulo e está em Belo Horizonte há uma semana. Ele foi levado para a delegacia seccional Centro, onde está sendo interrogado.

A recomendação da PM para as pessoas que, porventura, tenham usado caixas eletrônicos do banco nesta segunda é a seguinte: procurem a agência bancária nesta terça, primeiro dia útil depois do feriado, e verifiquem se houve alguma alteração na conta. Entre em contato com o gerente e relate a apreensão do chupa-cabra no banco.

De acordo com a militar, é pouco provável que ocorra alguma movimentação nas contas dos clientes, já que o equipamento foi apreendido. Mas mesmo assim é bom conferir, já que no mínimo 40 pessoas devem ter utilizado o banco durante a manhã.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal