Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/02/2007 - Gazeta de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fresador apresenta atestado médico falso e é indiciado


A tática enganosa usada pelo fresador E.S., 26, para não ir trabalhar foi desmascarada na tarde de anteontem pelo seu patrão. Ele apresentou três atestados médicos, sendo dois de afastamento, com carimbos e assinaturas falsas. E. foi indiciado pelo delegado Mamede Rime por falsificação de documento particular.
A descoberta da fraude foi feita pela funcionária G.S.F. O dono de uma ferramentaria, L.F.S., 27, apresentou os três atestados médicos ao plantão policial no início da noite de ontem. Ele conta que o fresador levou o primeiro atestado à empresa, que teria sido assinado pelo médico G.L., em outubro do ano passado. O documento atestava que E. precisava ficar de repouso entre os dias 2 e 16 daquele mês.
O segundo atestado enviado pelo fresador foi após sua recuperação. O documento, com a suposta assinatura do mesmo médico, indicava que o fresador estava apto a trabalhar. No entanto, neste início de ano, E. apresentou mais um pedido de afastamento, dessa vez entre os dias 8 e 22.
Desconfiada da ação, a funcionária G. levou o caso até o proprietário da ferramentaria, que resolveu investigar. Logo no primeiro passo, a fraude foi descoberta. Ele procurou o médico, que teria assinado os atestados, no setor de Ortopedia da Santa Casa de Misericórdia. O médico negou que os carimbos e assinaturas fossem dele.
Inconformado com o procedimento do fresador, o empresário foi até o plantão policial juntamente com o médico, que confirmou a fraude ao delegado Mamede Rime. O médico informou que a última passagem do fresador por atendimento aconteceu em janeiro de 2006. Os atestados falsos foram apreendidos pelo delegado. (RS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 392 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal