Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/10/2009 - Invertia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe na internet usa novo sistema de boletos eletrônicos


O novo sistema de cobrança bancária por boletos eletrônicos, o Débito Direto Autorizado (DDA), só entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira mas já é usado por golpistas na internet. Circulam pela rede e-mails falsos de bancos oferecendo a adesão ao DDA. As mensagens remetem a sites e instala programas para tentar fazer as pessoas registrarem seus dados bancários, esquema conhecido pelo termo em inglês "phishing".

Um e-mail falso, recebido pelo Terra em nome do Banco do Brasil, afirma que o sistema passou a ser "obrigatório". "A Febraban lançou essa sistemática no mercado e que passou a ser obrigatória", diz a mensagem. No entanto, conforme ressaltou a Fundação Procon-SP, a adesão não é obrigatória a ninguém.

Abaixo de um texto explicativo há dois links "Faça sua adesão obrigatória ao DDA agora mesmo" e "Clique aqui e instale o módulo DDA Banco do Brasil", que instalam programas para capturar suas informações no computador. Uma dica é passar a seta do mouse em cima do link - sem clicar - e verificar o endereço que aparece. Desconfie se for diferente do endereço de seu banco.

A Fundação Procon-SP orienta a contatar o remetente por telefone antes de qualquer ação. Se não for possível confirmar as informações, opte por apagar a mensagem antes de abrí-la.

O chamado de Débito Direto Autorizado (DDA) permitirá ao cliente de banco (pessoa física ou jurídica) consultar suas contas por meio da internet, telefone e caixa eletrônico, dispensando a entrega de boletos impressos por correio. Alguns bancos já oferecem cadastramento no serviço que só entra em operação no próximo dia 19.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 509 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Idalino Ronei de Oliveira - 19/10/2009 11:12

Agora aquelas diversas associações FANTASMAS, como a conhecida ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL COMERCIAL DO BRASIL, poderão modernizar os seus golpes aderindo a esse novo sistema de Boleto Bancário Eletrônico.

Além de sermos importunados constantemente pelo maldito Boleto impresso, agora teremos também mais esse ataque pelo computador. Haja saco!

Bem que os Bancos poderiam deixar um pouco de serem tão gananciosos e efetuarem uma filtragem, excluido-se esses espertinhos dessas associações que ganham dinheiro fácil, fácil a custa do suor dos incautos contribuintes.

Por que os Bancos não fazem uma visita a esses Clientes para conhecer os "seus métodos de trabalho"? Até parece que são coniventes com essa fraude!

Os Contribuitens que já estão cansados de pagar impostos e ainda aparecem esses Boletos quer impressos ou eletrônicos, fajutos!

"Nunca na história deste País pagou-se tantos impostos sem a contrapartida decente de serviços públicos".

(Essa seria a frase que o Presidente Lula deveria usar essa em seus discursos demagógicos)



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal